A importância da educação sexual para crianças e adolescentes

Quem me conhece sabe o quanto eu defendo a necessidade da educação sexual para crianças e adolescentes, e o importante papel das escolas para levar informação de qualidade e adequada a cada faixa etária sobre esse tema. Inclusive, um dos trabalhos que mais me realiza é justamente esse: desenvolver palestras e vivências sobre o assunto em escolas e outras instituições.

Essa manchete de O Globo, do último dia 18.02.22, que reproduzo logo abaixo, prova que ensinar nossas crianças e adolescentes pode interromper ciclos de violência e abuso, e salvar vidas. E chama a atenção para o fato de que o agressor normalmente é alguém próximo, que muitas vezes não desperta suspeitas da família.

Em tempo: para denunciar casos de violência e abuso contra crianças e adolescentes, DISQUE 100 de qualquer parte do Brasil. Esse é o número da Secretaria de Direitos Humanos que recebe denúncias de forma rápida e anônima, e encaminha para os órgãos competentes no município de origem da vítima. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Leia a matéria de O Globo neste link: https://oglobo.globo.com/brasil/menina-assiste-palestra-sobre-educacao-sexual-denuncia-primo-por-estupro-no-ceara-1-25400687.

Deixe um comentário