Você já ouviu falar em Amelia Earhart? Ela foi a primeira mulher a sobrevoar o Oceano Atlântico sozinha, lá nos idos de 1932, quando tinha 34 anos de idade.

“(…) Earhart partiu de Harbour Grace, Terra Nova, com a cópia mais recente do jornal local (a cópia do jornal tinha a intenção de confirmar a data do voo). Ela pretendia voar para Paris no seu Lockheed Vega 5b replicando o voo solo de Charles Lindbergh. Seu conselheiro técnico de voo foi o famoso aviador Bernt Balchen que ajudou a preparar sua aeronave. Desempenhou também o papel de ‘isco’ para a imprensa, pois encontrava-se a preparar o Vega de Earhart para o seu próprio voo ao Ártico. Após um voo de 14 horas e 56 minutos durante o qual ela enfrentou fortes ventos do norte, gelo e problemas mecânicos, Earhart pousou num pasto em Culmore, norte de Derry, Irlanda do Norte. Quando o fazendeiro lhe perguntou – ‘Você veio voando de longe?’ -, Amelia respondeu, ‘da América’. O local é agora sede de um pequeno museu, o ‘Amelia Earhart Centre'” (fonte: Wikipedia).

Quando a gente diz que lugar de mulher é onde ela quiser, é mesmo! Na terra, no mar ou nos céus! Por mais “Amelias Earhart” transpondo oceanos, pilotando suas próprias vidas, vencendo desafios e sendo reconhecidas por isso!

Abs.

Lelah Monteiro

Leave a Reply