Relacionamento abusivo não é uma questão de classe social

Na semana passada, a chef Paola Carosella declarou que seu casamento havia chegado ao fim devido a comportamentos machistas e de abuso psicológico do ex-marido. Para muita gente, isso causou surpresa. Afinal, Paola é uma mulher “empoderada”, bem-sucedida profissionalmente – muito diferente do perfil que normalmente se associa a alguém que sofra com esse tipo de problema. Mas, como ela mesma ressaltou em entrevistas que concedeu à mídia “quando você está dentro disso e ama a pessoa, você não percebe muito bem o que está acontecendo, a manipulação”. O relacionamento abusivo não acontece somente com mulheres das camadas humildes da população, …
Leia mais

Relacionamento ioiô não é brincadeira

Todo mundo já conheceu algum casal desse tipo: uma hora está junto, a outra separado, depois junto, depois separado. Ufaaa! Acompanhar esse vai e vem é quase impossível. É melhor até ficar quietinho para não dar nenhum fora, porque o “ex” – que ontem não podia nem ser mencionado mais -, hoje pode ser novamente o “atual” amor pra toda vida. Mas, o que faz as pessoas voltarem para relacionamentos que muitas vezes juraram não ter volta? Muitos fatores podem levar a isso, como insegurança, carência, solidão, medo de ficar sozinho, manipulação. A convite da jornalista Rafaela Polo, eu falei um pouco …
Leia mais

Em busca do sexting perfeito

Enviar conteúdos sensuais por aplicativos ou redes sociais, seja na forma de texto, de fotos ou de vídeos, pode ser um ótimo recurso de sedução. Mas é preciso ter alguns cuidados com a própria segurança e privacidade. Em mais uma matéria da Rafaela Polo para o Universa UOL, eu dou algumas dicas para o sexting perfeito e, principalmente, seguro! Destaquei aqui alguns trechos, mas você pode ler o texto na íntegra lá no Universa! O link é esse: https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2022/04/09/dicas-de-sexting-das-sexologas.htm. Abs. Lelah Monteiro – 11 99996-3051
Leia mais

Prazer com segurança no uso de sex toys

O uso inadequado de acessórios na hora do prazer pode representar um grande risco para a saúde. Veja nas imagens abaixo algumas das minhas dicas nessa matéria da Rafaela Polo. Para ler o artigo na íntegra, acesse o Universa UOL neste link: https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2022/03/31/mulher-fica-com-sex-toy-preso-no-anus-e-um-risco-gravissimo.htm.
Leia mais

O fim não precisa ser “o fim da picada”

Mais uma contribuição minha para o Universa UOL, dessa vez repercutindo o que aconteceu com os influencers Viih Tube e Lipe Ribeiro – mas que poderia ter sido com qualquer pessoa. Do que estou falando? Daquelas cutucadas, daquelas picuinhas que costumam rolar quando um relacionamento chega ao fim. E, pior, da exposição pública de tudo isso. A culpa é sempre do outro que é imaturo, que não entendeu bem, que era possessivo, que não levava a relação a sério ou, pelo contrário, levava a sério demais. Porém, o término não precisa ser assim. Na terapia de casal, procuro ressaltar com meus …
Leia mais

Música e inclusão

Hoje o post é um pouquinho diferente…vou falar de um show maravilhoso que assisti ontem! O show da Adriana Sanchez. Cantora, compositora e sanfoneira, ela é conhecida por sua participação em grupos como o Orquídeas do Brasil (que acompanhava Itamar Assumpção) e Barra da Saia. Nesse show solo, ela apresentou clássicos da música brasileira e composições próprias divinamente. Mas, além da beleza da voz e do talento da Adriana e dos músicos que a acompanhavam, uma coisa me chamou a atenção nessa noite. Sabem o quê? O real compromisso da artista com a inclusão das pessoas portadoras de deficiência. Ela começou o …
Leia mais