Como fica a vida sexual no puerpério?

Por 18 de fevereiro de 2019Casamento

Esta pergunta é uma questão recebida por você, leitor deste blog, ao responde la, vou trazer várias questões aqui pertinentes a este período que inicia logo após o nascimento do bebe e que pode se estender até 2anos, mas comum entre os seis primeiros meses do parto podendo durar por 18/24meses.

A grande questão é a baixa libido feminina, isto porque a oxitocina liga a mãe a criança pela amamentação, onde toda a sua pulsão de vida, entenda prazer de viver esta no bem estar da criança, estamos falando de fisiologia.

Outras questões se juntam nesta química, algumas mulheres apresentam algum tipo de melancolia, que não é uma depressão e muitas um babby blue(uma tristeza, que passara nas primeiras semana podendo durar quatro meses),além destas questões psíquicas ocorre aqui uma preocupação na volta ao trabalho e na sua dualidade, a vontade de ficar com o bebe e a necessidade do retorno ao mercado de trabalho, principalmente as profissionais liberais.

Muitas mulheres tornaram se mães, mas diante de um bebe que necessita de tantos cuidados associados outras questões do dia a dia começam a questionar se darão conta, sim este é um período que toda ajuda, sem tantos conselhos é fundamental.

Diante de tal cenário a libido não é a primeira da fila.

Neste momento convido você caro leitor a olhar a sua volta e dar mais carinho a esta companheira que talvez precise apenas que você compartilhe mais este momento com ela para apartir dai sua libido ter espaço para ressurgir…

Claro que existem mulheres que sua libido não mudou, mas o que é mais comum ela estar baixa ou deslocada neste período, portanto não se culpe ou compare, apenas recomece olhar sua parceira/o com o maior carinho que antes, pois agora são uma família.

Lembrem-se que para esta família existir os pais, digo vocês, os adultos da relação devem namorar, a criança necessita de cuidados, mas vocês deverão vir em primeiro lugar, pais que namoram ficam juntos, pais que só olham para as crianças deixam de serem bons pais.

 

Deixe um comentário

Secured By miniOrange