Criançada de férias, acabou a vida do casal?

Por 10 de julho de 2019Relacionamento

Criançada de férias, acabou a vida do casal?
Nosso tema é este: férias escolar e a vida intima, sim você pediu ajuda para driblar esta nova rotina.
Sugestão número1: mesmo sem ter obrigação de acordar cedo, as crianças deverão manter o horário de cedo de ir para a cama, se ainda não adota esta regra, fica a dica: crianças devem dormir cedo e ter rotina, independente de estarem ou não de férias.
Dica n.2: continuem colocando para dormir na sua cama, nada de filhos no lugar do cônjuge, para que haja família os pais deverão ser eternos namorados.
Continuando os aconselhamentos: se apenas as crianças estiverem de férias e os pais não, primeiro passo: não se culpem, façam o que for possível principalmente nos finais de semana.
Estar presente, desconectados de celulares, terem momentos de descontração, boas risadas dão para ser no tapete da sala ou do quarto, de o seu melhor, talvez este melhor seja sendo você mesma, sem tanta programação.
Utilize também da rede de amigos e familiares, de grupos de mães, hoje um grupo brinca aqui em casa, no outro dia na outra casa e assim não sobrecarrega ninguém.
Permita que durmam na casa da madrinha, dos avós, colônias de férias para faixa etária deles, enfim usem da criatividade e das possibilidades da sua cidade, bairro e escola.
Aproveite as férias da criançada para conectarem mais nas refeições, que poderá ser no preparo de um lanche.
Percebem que quando os pais são a base da família e tem harmonia entre si, estes momentos levam ainda mais a uma intimidade entre os adultos, pois havendo leveza na atividade com as crianças sobra energia para os pais.
Organização, planejamento, criatividade, trocas te ajudarão a manter sua vida de casal e conciliar as férias, muitas vezes não suas, mas dos seus filhos e enteados.
Por favor, me conte como tem sido suas aventuras neste quesito!

Deixe um comentário

Secured By miniOrange