A incontinência urinária é um assunto que, por vergonha, as pessoas tendem a evitar. Mas, não adianta fugir: trata-se de algo normal e quanto mais cedo for tratado, mais chances há de controlar.

É sobre isso que conversei com a Revista Home Angels, publicação que trata de temas relacionados ao bem-estar e à longevidade, tendo como ponto de partida o preparo da consciência para o processo natural do envelhecimento.

O resultado é a matéria “Ops, o xixi escapou”, que você pode acessar na íntegra, em .pdf, neste link.

E lembre-se: se você tem experimentado situações em que o xixi dá aquela escapadinha – mesmo que minimamente, ou após um espirro, uma crise de tosse ou acesso de riso – além de ler a matéria, agende logo uma consulta. Estou à disposição – é só mandar um Whatsapp para 11 99996-3051.

Como expliquei na Revista Home Angels, em boa parte dos casos, a fisioterapia pélvica, minha especialidade, é a principal indicação na maioria dos casos de incontinência urinária. “Ela consiste em exercícios de fortalecimento e reabilitação dos músculos do assoalho pélvico, não tem efeitos colaterais e pode e deve ser feita em consórcio com outras técnicas terapêuticas”.

Abs.,

Lelah Monteiro

Leave a Reply