Orgasmo é uma palavra que ainda assusta mulheres e homens. Nos dias de hoje, ter orgasmo parece uma obrigação. Tenho a sensação que há uma competição para ver quem goza mais? Bom, eu ouvi a sexóloga Lelah Monteiro que deu dicas bem legais para as mulheres alcançarem o orgasmo.

De forma geral, as mulheres têm mais dificuldades de chegar ao orgasmo, mas isso é um contra senso já que, naturalmente, são multiorgásticas. Isso quer dizer, quando uma mulher atinge o ápice e permanece nele, tendo vários picos de prazer. Já os homens quando ejaculam,  geralmente, tem somente um orgasmo. Tornam-se
multiorgásticos quando seguram a ejaculação e após terem tido vários picos eliminam o esperma.
Mas, então, por que será que a s mulheres tem mais dificuldades de chegar lá? De acordo com a sexóloga Lelah Monteiro (www.lelahmonteiro.com.br) existem vários motivos para que isso aconteça. Conheça, abaixo, algumas atitudes que colaboram para que elas alcancem o prazer:
  • Comece conhecendo o seu corpo. Toque-se- e permita-se ser tocada
  • Não se reprima. Muitas vezes na hora do sexo, surge a dúvida: o que ele vai pensar de mim? Será que isso é certo? Será que estou agradando? Liberte-se.
  • Abuse dos gemidos. Os homens adoram. Para eles saber que estão dando prazer é uma grande força matriz da sua eficácia.
  • Abuse das preliminares, desde o beijo, o sexo oral, o uso de massageadores íntimos, géis que esfriam e esquentam.
  • Saia da rotina com uma ida ao motel, uma massagem com óleos especiais, uma viagem a dois ou até mesmo fazer daquele café um esquenta.
  • Ouse. Que tal aparecer apenas de casaco e provocar seu parceiro? Coloque a mão dele em você para que descubra que está sem a vestimenta íntima.
  • Saia do quadrado. Coloque as crianças para dormirem mais cedo e com uma venda nos olhos, beijem-se intimamente sem pressa.
Lelah Monteiro explica que quando a mulher chega ao orgasmo, ela vai querer repetir a sensação e por consequência melhorar e aprimorar a relação. Hoje existem inúmeros estudos que comprovam a eficácia dos benefícios do orgasmo, tanto para os homens quanto para as mulheres como a melhoria do sistema cardiovascular,  imunológico, regula o sono, saciedade, diminui a ansiedade e a fome, além de aumentar o vínculo afetivo do casal”.
Matéria realizada para o Blog Sintonia Sp

Leave a Reply